Entre em contato conosco

SERVIÇOS > Lodo

Os resíduos sólidos, são resíduos nos estados sólido e semissólido, que resultam de atividades de origem industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços e de varrição.  Ficam incluídos nesta definição os lodos provenientes de sistemas de tratamento de água, aqueles gerados em equipamentos e instalações de controle de poluição, bem como determinados líquidos cujas particularidades tornem inviável o seu lançamento na rede pública de esgotos ou corpos de água, e exijam para isso soluções técnica e economicamente inviáveis em face a melhoria tecnológica disponível.

A Periculosidade de um resíduo é apresentada por um resíduo que, de propriedade físicas, químicas ou infectocontagiosas, pode apresentar risco a saúde pública, para mortalidade, incidência de doenças ou risco ao meio ambiente, quando o resíduo for gerenciado de forma inadequada.

Classificação de resíduos 

De acordo com a NBR 10.004, os resíduos são classificados em resíduos classe I –  perigosos e resíduos Classe II –  não perigosos. Onde resíduos classe II A –  não inertes e resíduos classe II B –  inertes.